Oficinas


Nós do Fuá Mayê acreditamos que o acesso à arte possibilita o ser inventivo que somos e amplia nossa qualidade de vida, instruindo, humanizando e contribuindo para a consolidação do exercício da cidadania através da arte e das nossas tradições.
 
Conhecer e promover essas manifestações constitui, assim, um imprescindível instrumento para a manifestação de todos os valores culturais e, conseqüentemente, da identidade nacional.




Oficina de Cantos Populares

Trabalhamos com a iniciação as técnicas de canto popular, resgatando cantos de tradição oral, que compõe o universo da cultura brasileira.  Abordaremos a técnica vocal de maneira clara através de cantos populares democratizando-a, para alcançar fluidez, expressividade e qualidade no canto, visando também longevidade e saúde para a voz através do entendimento e aperfeiçoamento.


Oficina de Brinquedos e Brincadeiras


Utilizar da construção e resgate dos brinquedos e brincadeiras de origem popular, em prol do fortalecimento do trabalho em grupo e o desenvolvimento do universo lúdico infantil. Fazer com que as crianças construam seus próprios brinquedos e compartilhem deles com os seus amigos, familiares e vizinhos; e fazer com que entrem em contato com brincadeiras antigas, e redescubram o prazer de brincar.




 
Oficina de Iniciação às Técnicas Teatrais

Através da pesquisa de Augusto Boal, proporcionar aos alunos um primeiro contato com as artes cênicas através dos jogos teatrais, visando a desinibição, criação de cenas, improvisação, interpretação e o fortalecimento do trabalho de grupo.

Oficina de Danças Folclóricas


Revisitar o Norte, Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil, através das danças e folguedos característicos de cada região, com o objetivo de resgatar e divulgar as manifestações importantes que compõem o universo cultural brasileiro. A divulgação das danças populares regionais se dará através da aprendizagem dos passos básicos de cada uma delas, assim como a técnica de execução.